Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Só vamos evoluir quando trabalharmos como os suecos” - Henrique Raposo

Henrique Raposo

“Bazuca”. “Só vamos evoluir quando trabalharmos como os suecos”

16 jun, 2021 • Marta Grosso


Henrique Raposo diz que os fundos que vêm de Bruxelas não podem ser utilizados “à antiga portuguesa” nem ser vistos como a salvação da pátria.

Na opinião deste comentador d’As Três da Manhã, acima do dinheiro que aí vem “é importante pensar que só vamos evoluir quando trabalharmos e produzirmos como os países mais ricos e não através destas ajudas”.

“Não vamos ser suecos recebendo ajudas suecas, mas quando trabalharmos como os suecos. Se calhar até trabalhamos mais horas, mas produzimos menos”, afirma no dia em que a presidente da Comissão Europeia vem a Lisboa anunciar oficialmente a aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência português.

“Não é a salvação da pátria”, alerta, concordando “preocupadamente” com o Presidente Marcelo.

Henrique Raposo fala num “plano completamente socialista”, onde “só vê Estado”, e critica os milhões atribuídos “ao alcatrão”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Rodrigues
    18 jun, 2021 Nacka - Suécia 13:04
    Só mesmo quem nunca viveu na Suécia pode dizer semelhante coisa. Aqui são quase 3 da tarde, estou a 5 kms do centro de Estocolmo. Desde a manhã que sou o único que está a trabalhar. Hoje mais ninguém pôs os pés no trabalho. Estarão em teletrabalho? Não, sabiam sim que o chefe hoje não vinha e há bola daqui a nada. Pensam que é só hoje? Pensam que é só nesta empresa? Porque é que as pessoas em Portugal opinam sobre o que desconhecem? Nada funciona na Suécia, nada! Correios, banca, polícia, hospitais, transportes, nada funciona. Os suecos são uma nulidade. Ninguém está para se queimar, ou pensam que a balela das máscaras foi porquê? Cada um toma conta de si e acabou. Ética laboral? Aqui? Preferem tomar fika e comer bullar. A sério deixem-se de complexos. Porque estou aqui? Porque eu trabalho, não tenho problemas em decidir, tenho competências aprendidas numa Uni pública portuguesa e em 15 anos de Europa. E porque me pagam em um mês o que não recebo em 6 em Portugal.
  • E o Salário?
    17 jun, 2021 País 17:18
    E quando tivermos o salário que os Suecos têm, bem entendido. É que "isto" de querer mão-de-obra qualificada, produtividade, disponibilidade total, quando a precariedade é a palavra de ordem e a retribuição é salário mínimo que é miserável, ou médio que pouco melhor é, isso não dá.