Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

17 fevereiro 2024

Paulo de Carvalho


Jogar à bola era nos juniores do Benfica. Tocar e cantar era onde pudesse ser, mas como não tinha uma banda… teve de criá-la com mais alguns amigos. E assim nasceram os Sheiks, “os Beatles portugueses”, que tiveram tanto sucesso que a carreira de futebolista ficou definitivamente para trás.

Paulo de Carvalho

A tropa viria a pôr um fim à banda, mas nessa altura já era quase impossível travar a sua carreira a solo.

Pouco depois, em 1974, venceu o Festival da Canção e a sua canção foi uma das senhas para o Revolução dos Cravos. Hoje é um dos grandes hinos da música portuguesa.

Curiosamente, poucos anos depois, viria a vencer de novo o Festival da Canção com Os Amigos.

E foi com os amigos Carlos Mendes e Fernando Tordo que criou, no final dos anos 80, Só Nós Três, um dos espetáculos mais importantes da nossa música ligeira.

Desde que começou já gravou dezenas de discos, compôs inúmeros sucessos, para si e para outros, e agora tem um novo disco intitulado “2020”.

O Paulo de Carvalho é o convidado do Carlos Bastos no Música.pt e a conversa vai ser incrível.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.