Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

27 janeiro 2024

Nuno Barroso


Nasceu em 1977, três anos depois da Revolução dos Cravos, e podemos afirmar com toda a certeza que a liberdade e os restantes temas das canções do pós 25 de abril lhe entraram dentro de casa durante muito tempo por causa da carreira do seu pai.

Nuno Barroso

Era quase impossível fugir à música e ele também não queria. Andou pelo conservatório e onde mais pudesse aprender a melhorar a sua arte, dividiu o tempo entre Lisboa e Londres e na década de 1990 formou os Alémmar. O sucesso foi quase imediato.

Gosta e faz questão de escrever temas em língua portuguesa. Aliás, como produtor musical ou compositor é assim que gosta de trabalhar com outros artistas nacionais.

Agora, neste novo trabalho, quer homenagear o pai (ou o avô) da nossa língua: El Rei Dom Dinis, o autor de "Aí flores do verde pino".

D. Nuno Barroso é o convidado do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.