Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

20 janeiro 2024

Ala dos Namorados


Um é da Covilhã o outro de Loulé, mas as diferentes raízes não atrapalharam nada as suas músicas. Antes pelo contrário: enriqueceram-nas.

Ala dos Namorados

A ideia para um novo projeto apareceu no início dos anos 90 quando Manuel Paulo, João Gil e João Monge se juntaram para compor canções.

A esse trio juntou-se depois José Moz Carrapata e o quarteto prosseguiu sem vocalista até 1992, por ocasião de um concerto de Carlos Paredes que descobriu um jovem cantor durante os últimos ensaios para um concerto que ia dar no S. Luís.

O primeiro disco da Ala dos Namorados apareceu pouco depois e trazia "Loucos de Lisboa". Seguiram-se “Solta-se o Beijo”, “A História do Zé Passarinho”, “Fim do Mundo”, “Caçador de Sóis” e tantas, tantas outras.

Agora a Ala dos Namorados está de regresso com um novo trabalho intitulado: “Brilhará” e o João Gil e o Nuno Guerreiro vêm contar todas as novidades ao Carlos Bastos no Música.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.