Tempo
|

A+ / A-

Sugestões Renascença para um Natal mais solidário

Marina Duarte


Faça a sua caminhada até ao Natal com um sentimento de entreajuda, amor e gestos de solidariedade

Com o acender da primeira vela entramos no Advento. Um tempo que pede um travão nas correrias do dia-a-dia, num modo de viver centrado no “eu” e que nos desafia a parar, a olhar para fora e agir.

Este Advento, a Renascença deixa-lhe algumas sugestões para que se prepare para a chegada do Menino com um sentimento de entreajuda, amor e gestos de solidariedade.

Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz

A Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz celebra este ano o seu 35.º aniversário.
Há 35 anos que a Comunidade Vida e Paz celebra o Natal com as pessoas em situação de sem-abrigo (PSSA), num momento de união, de partilha e de mudança. Este ano, dias 16, 17 e 18 de dezembro, a Festa de Natal volta à cantina 1 da Cidade Universitária, em Lisboa.

A Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz possibilita momentos de união, partilha, como também oferece um conjunto de apoios e serviços, designadamente o acesso ao Instituto dos Registos e do Notariado, Segurança Social, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, cuidados médicos, barbeiro, duches, roupa, refeições e muita animação.
Se quiser proporcionar um Natal especial às pessoas em situação de sem-abrigo, contribua com o seu donativo: IBAN: PT50 0036 0000 9910 5505051 96 ou MB Way: 912 340 222
Pode também contribuir para esta festa com o seu tempo tornando-se voluntário http://voluntario.cvidaepaz.pt/

Concerto Solidário Natal Joyeux

Tiago Bettencourt, Nena, João Gil, Frankie Chavez, Milhanas, Latte (Carolina Leite), Mimi Froes & Miguel Marôco, Pedro Vaz e Rita Rocha são alguns dos artistas já confirmados para um concerto de Natal muito especial.

Dia 20 de dezembro, às 21h, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, tem lugar a 5ª edição deste concerto solidário a favor da iniciativa “Café Joyeux”.

Atualmente com quatro localizações, em Cascais e Lisboa, o Café Joyeux procura formar jovens com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento, dando-lhes emprego, e colaborando para uma sociedade mais justa e inclusiva.

O objetivo é possibilitar que cada colaborador ganhe confiança, autonomia profissional e se sinta parte verdadeiramente integrante da empresa. Significa também apostar na economia local e circular, privilegiando a sustentabilidade e o ambiente.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nas lojas Fnac e têm um custo de 20€ por adulto e de 10€ para crianças até aos 12 anos. Há também packs especiais para famílias e para empresas. Se não conseguir estar presente pode fazer o seu contributo em VilacomVida.


Concertos de Natal no Seixal

Até 17 de dezembro, o concelho do Seixal promove a 34.ª edição dos Concertos de Natal.
Os vários concertos vão ter lugar em Igrejas e outros Espaços, com destaque especial para o Concerto de Natal com o Gospel Collective, marcado para o dia 17 de dezembro, no Auditório Municipal do Fórum Cultural.
Consulte AQUI todo o programa e aproveite estes concertos com entrada gratuita.


Exposição de Presépios, Seminário da Luz

O Seminário da Luz, em Lisboa, recebe a maior exposição nacional de presépios criados expressamente para celebrar os 800 anos do Presépio "inventado" por S. Francisco de Assis - Greccio 1223.
A exposição apresenta mais de 200 presépios, confecionados em vários materiais e provenientes das diferentes partes do país.
A exposição pode ser visitada, gratuitamente, no Seminário da Luz. Uma atividade para toda a família.

Informações:
Seminário da Luz (Largo da Luz, nº 11; entrada pelo Externato)
8 de dezembro-6 de janeiro
Horário: terça a sábado, 10h00 – 17h30

A magia do Natal chega à Póvoa do Varzim

Na Póvoa do Varzim, até 7 de janeiro, a Praça do Almada transforma-se na Praça do Natal. Entre as 15h e as 20h, haverá diariamente artesanato e gastronomia
Nos dias 2, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, às 18h00, o espaço oferece espetáculos musicais para toda a família. Para ajudar a criar boas memórias, não vai faltar também a Casa do Pai Natal e um Comboio Expresso para todas as crianças, familiares e amigos, todos os dias, entre as 10h e as 20h.
De 26 de dezembro a 7 de janeiro, também das 10h às 20h, a Casa do Pai Natal dá lugar à Casa dos Reis, onde estarão os Reis Magos, Melchior, Baltazar e Gaspar, para distribuir Ouro, Incenso e Mirra, que o mesmo é dizer, paz, harmonia, boa disposição e esperança.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.