Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

18 novembro 2023

Luiz Caracol


Os pais foram obrigados a deixar Angola, como tantos outros portugueses, e ele acabou por nascer já em Portugal em 1976. A primeira paragem foi no Alentejo, mas não ficou por lá muito tempo. A família rumou depois para norte e, finalmente, assentou em Lisboa.

Luiz Caracol

Mas as raízes não se perderam totalmente porque, como ele diz, é “um português made in África”. Ou seja, teve a sorte de ter sido criado num ambiente que foi sempre uma mescla cultural entre Portugal, Angola e Brasil. E isso nota-se na sua carreira musical.

Antes disso podia ter sido futebolista, mas uma lesão demorada fez com que comprasse uma guitarra e tudo mudou.

Já passou pelo Festival da Canção, já editou um EP e dois álbuns e agora está a lançar o seu terceiro intitulado: "Ao vivo no Namouche".

Músico, cantor e autor com uma identidade muito própria o Luiz Caracol vai conversar com o Carlos Bastos e apresentar as novas canções no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.