Tempo
|

A+ / A-

11 novembro 2023

Luís Severo


Aventurou-se pela primeira vez na música em 2007, a partir do seu quarto, porque nessa altura existia uma rede social chamada MySpace que era uma grande janela para todo o mundo. Esse foi o princípio, meio tímido, meio inconsequente, ainda longe de pensar numa carreira na música e por isso continuou a estudar e licenciou-se em Sociologia na Nova de Lisboa.

Luís Severo

O seu primeiro disco aparece em 2015 e tem músicas que foram compostas quando ainda frequentava a universidade.

Como a necessidade aguça o engenho, foi a recessão que lhe deu liberdade e a vontade de arriscar na música porque olhava à volta e não via nenhum dos seus colegas de curso com uma vida estabelecida.

Desde então já editou três álbuns e agora vai lançar outro.

Começou de forma anónima, mas depois optou por “Severo” uma homenagem à avó materna que não teve filhos e por isso o nome não continuaria.

O Luís Severo é o convidado do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.