Tempo
|

A+ / A-

28 outubro 2023

Ricardo Ribeiro


Foi criado no Bairro da Ajuda, em Lisboa, e a música e os livros eram os seus maiores amores. No entanto, não foi exatamente o modelo de um rapaz sossegado. Passou inclusivamente por um colégio interno e diz que não lhe fez mal nenhum. Antes pelo contrário.

Ricardo Ribeiro

Terá começado a cantar para os amigos por volta dos 9 anos e aos 12, impulsionado por uma tia, estreou-se no Grupo Desportivo "A Académica da Ajuda".

Mas o grande público só o começou a conhecer depois da Grande Noite do Fado em 1996 e foi por volta dessa altura que conheceu Fernando Maurício, o seu grande mestre e mentor, e que começou a dar os primeiros passos mais a sério nas casas de fados.

De lá para cá descobriu os desportos de combate, estreou-se na World Music, consolidou-se como um grande fadista e já editou cinco álbuns em nome próprio.

Agora chegou o sexto: “Terra que Vale o Céu” e o Ricardo Ribeiro está no Música.pt para contar todas as novidades ao Carlos Bastos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.