Tempo
|

A+ / A-

Apoio Renascença

​“Canta-me Histórias”, o novo espetáculo de Tim

Marina Duarte


De 27 de dezembro a 8 de fevereiro, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, Tim traz-nos um novo espetáculo a solo.

O Cinema S. Jorge, em Lisboa, vai receber o novo espetáculo a solo de Tim: “Canta-me Histórias”.

De 27 a 30 de dezembro e de 23 de janeiro de 2024 a 8 de fevereiro, Tim sobe ao palco na companhia das suas guitarras para um espetáculo original, irrepetível e com lotação limitada.

O vocalista dos Xutos & Pontapés, partilha que lhe apeteceu “parar um pouco e olhar para trás: pelo caminho tantas canções e cada uma com a sua história... companheiros de aventura, bons e maus momentos, talvez lembrar e sorrir, tornar a desfrutar esses instantes...

E porque não partilhar num concerto? Mas se são tantas as situações que é impossível condensar numa apresentação solitária, então porque não fazer várias, no mesmo local, numa espécie de residência?
Assim nasceu o “Canta-me Histórias”, uma série de 20 presenças todas diferentes, onde, à boleia das canções irei desfiando histórias sobre as minhas experiências enquanto músico, completamente sozinho e só com as guitarras entre mim e a audiência.”

Canta-me histórias no Hotel Califórnia

Em jeito de antevisão do que vai acontecer no Cinema S. Jorge, Tim esteve na Renascença a conversar com Paulino Coelho. Foram cinco conversas, que vai poder ouvir no programa Hotel Califórnia, dedicadas às várias fases da carreira do cantor, os projetos em que esteve envolvido para além dos Xutos & Pontapés (Resistência, Rio Grande, Os Tais Quais) e também a sua carreira a solo.

Nas próximas terça-feiras (21, 28 de novembro 5, 12 e 19 de dezembro), às 21h30, oiça as histórias que Tim partilhou com Paulino Coelho. No fim de cada episódio, Tim canta uma música representativa de cada fase da carreira.

Tim e Paulino Coelho, vem aí o Canta-me Histórias no Hotel Califórnia
Tim e Paulino Coelho, vem aí o Canta-me Histórias no Hotel Califórnia

Os episódios estão disponíveis em videocast.

“Canta-me histórias” é um espetáculo com apoio Renascença que pode assistir na sala 2 do Cinema S. Jorge, de 27 a 30 de dezembro e de 23 de janeiro de 2024 a 8 de fevereiro.

Mar de Outono - Tim: Canta-me Histórias
Mar de Outono - Tim: Canta-me Histórias
Timor - Tim: Canta-me Histórias
Timor - Tim: Canta-me Histórias
Postal dos Correios - Tim: Canta-me Histórias
Postal dos Correios - Tim: Canta-me Histórias
Dantes - Tim: Canta-me Histórias
Dantes - Tim: Canta-me Histórias
Voar - Tim: Canta-me Histórias
Voar - Tim: Canta-me Histórias
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.