Tempo
|

A+ / A-

16 setembro 2023

Buba Espinho

Música.PT


A bussola dele aponta sempre o rumo ao Sul. O que não é de estranhar porque nasceu em Beja, mesmo perto do centro. A avó tocava piano e, apesar de ter partido quando ele tinha apenas 3 anos, as suas memórias continuam presentes em muitos momentos da sua vida.

Buba Espinho

O seu pai é músico, o irmão mais velho também e ele não fez nada para escapar a este destino. Longe disso.

Primeiro foi o cante alentejano com os amigos da escola e depois com os Adiafa ou A Moda Mãe, mas o fado também sempre o acompanhou e, em 2016, venceu mesmo a Grande Noite do Fado no Coliseu.

Arriscou então o lançamento do seu primeiro álbum, mas a pandemia apareceu na mesma altura e não ajudou.

Agora arrisca o segundo, mas, entretanto, já lançou singles de sucesso com o António Zambujo ou os DAMA.

O novo trabalho chama-se “Voltar” e o Buba Espinho vai conversar com o Carlos Bastos e mostrar as novas canções no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.