Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Montenegro acusa Pedro Nuno Santos de se moderar por concluir que Esquerda não terá maioria

20 fev, 2024 - 12:00 • Vítor Mesquita , João Malheiro

Montenegro diz ter ficado "muito satisfeito com os resultados dos debates", incluindo o desta segunda-feira contra o PS.

A+ / A-

Luís Montenegro diz que Pedro Nuno Santos quis passar uma ideia de moderação, porque percebeu que a Aliança Democrática (AD) vai vencer e a Esquerda não terá uma maioria parlamentar depois das Legislativas a 10 de março.

Numa arruada em Lisboa, aos jornalistas, o líder da AD refere que não acredita na garantia do líder do PS de que em caso de derrota, viabiliza um governo minoritário da Direita.

"Ele que disse que nunca mais precisaria da Direita para Governar e que tinha dito que nunca viabilizaria um Governo da AD", referiu. Pedro Nuno Santos, no entanto, apenas tinha dito que "seria muito difícil viabilizar", numa entrevista à CNN Portugal, em janeiro.

"Pedro Nuno Santos concluiu que a AD vai vencer as eleições e que o PS com o Bloco de Esquerda e o PCP não vão ter uma maioria. Quis dar uma de moderado", argumenta.

Montenegro diz ter ficado "muito satisfeito com os resultados dos debates", incluindo o desta segunda-feira contra Pedro Nuno Santos.

Sobre a política de imigração de Portugal, Luís Montenegro rejeita "ter as portas fechadas à chave", contudo realça que "é preciso ter regras" para evitar fenómenos de redes ilegais de tráfico humano.

O presidente do PSD defende que é preciso "uma integração na escola das crianças" e políticas públicas "que dê os mesmos direitos aos imigrantes", porque o país precisa de "acolher e integrar".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    20 fev, 2024 aldeia 13:18
    mais uma vez se comprova a má escolha do lider deste pêdésinho.....falta de carisma, falta de preparação para os debates,e falta de coerencia. um mau politico, que seria um 1ºministro pouco confiável.
  • Maria
    20 fev, 2024 Palmela 12:54
    Aquilo que a comunicao social esta a fazer com os partidos mais pequenos e racismo politico!

Destaques V+