Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agricultores e Governo tiveram "reunião positiva", mas ainda sem soluções

02 fev, 2024 - 11:42 • Vítor Mesquita , Daniela Espírito Santo com Redação

Haverá nova reunião marcada para a semana.

A+ / A-

A reunião entre a ministra da Agricultura e alguns dos representantes dos agricultores, desta sexta-feira, foi positiva, disse, à saída do encontro, José Estevão, do Movimento Cívico dos Agricultores.

"Debateram-se aqui uma série de temas pertinentes e que nos afetam neste momento", salientou, adiantando que "há um compromisso por parte da senhora ministra de arranjar algumas respostas". Na próxima semana haverá nova reunião.

"Só tenho a acrescentar que peca por tardia", declarou José Estevão, do Movimento Cívico dos Agricultores.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Alcochete, mas a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, participou por videoconferência, garantiu à Renascença por fonte do ministério.

O secretário de Estado da Economia não esteve presente. Presentes estiveram, pelo menos, os agricultores de Alcochete-Montijo, que promoveram uma marcha lenta ao longo de toda a manhã na A33. Também os agricultores de Coimbra estão representados nas negociações, reunindo-se com o executivo ao início desta tarde, sabe a Renascença.

Os protestos, que já começaram na quinta-feira, estendem-se aos distritos de Beja, Aveiro e Coimbra.

[Notícia atualizada às 14h35 de 2 de fevereiro de 2024]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+