Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira. Avelino Farinha está "disponível para falar e esclarecer tudo"

26 jan, 2024 - 12:59 • Vítor Mesquita , João Malheiro

O interrogatório do juiz de instrução começa este sábado, pelas 10h00.

A+ / A-

O advogado de Avelino Farinha diz que o empresário está "disponível para falar e esclarecer tudo".

O interrogatório do juiz de instrução começa este sábado, pelas 10h00 e Avelino Farinha "quer deixar tudo claríssimo", indica Raul Soares da Veira.

"Aquilo que parece não é", acrescenta, ouvido pelos jornalistas no Campus da Justiça, em Lisboa.

Avelino Farinha é um dos três detidos no âmbito de uma megaoperação da PJ que tem, ainda, como arguido o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

O PAN Madeira anunciou esta quinta-feira que retirou o apoio ao presidente do governo regional, Miguel Albuquerque, que foi constituído arguido num caso de corrupção. A decisão é acompanhada pelo líder nacional do PAN, diz à Renascença a líder Inês Sousa Real.

Miguel Albuquerque, que também é conselheiro de Estado, já disse que não se tenciona demitir e que vai pedir o levantamento da imunidade judicial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+