Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morte da agente da PSP em Loures. ​Carro-patrulha tinha 15 anos de serviço

10 ago, 2023 - 10:51 • Teresa Almeida , Cristina Nascimento

Informação é avançada pelo Sindicato Nacional de Polícia. O SINAPOL entende que as viaturas policiais não devem ter mais do que seis anos de serviço.

A+ / A-

A viatura da PSP envolvida no acidente que provocou a morte de uma agente tinha 15 anos de serviço. A informação é avançada pelo SINAPOL, Sindicato Nacional da Polícia.

Armando Ferreira, dirigente sindical, garante que não está a “dizer que o carro não estava em condições”, mas considera que “uma viatura com 15 anos não tem a capacidade de proteção ativa quer dos seus ocupantes, quer de terceiros exteriores que tem uma viatura atual”.

Por isso, o sindicalista defende que “as viaturas policiais não deverão ultrapassar no limite se calhar os seis anos de utilização”. Como tal, “esta viatura teria mais do dobro do que nós defendemos”, reforça.

Para além da vítima mortal, outros três agentes ficaram feridos com gravidade, sofreram várias fraturas nos membros inferiores.

O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira, na zona de Sacavém.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    10 ago, 2023 aldeia 16:39
    Lamento a morte do Agente, os meus sentimentos á sua familia, mas um carro com 15 anos.....quantos de nós (povo) não andamos com carros mais antigos,pela simples razão de não termos dinheiro para comprar um novo.Vamos mantendo-o a funcionar, com seguro, com as IPO em dia e acima de tudo,com muito cuidado na condução,pois num acidente pequeno, mesmo que não tenhamos culpa nenhuma,lá vem a seguradora dizer que o carro é "velho" etc etc.e ficamos sem carrro e sem dinheiro.
  • Luiz
    10 ago, 2023 SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS 11:04
    E que a sindicalhada, não aproveite o momento para uivar. Agora a culpa foi da viatura com 15 anos....

Destaques V+