Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Época positiva" do Porto, mas é no próximo ano que Namaso espera "explodir"

05 jun, 2023 - 12:30 • Sílvio Vieira

O avançado inglês marcou sete golos e admite que esta foi a melhor época da carreira. Namaso espera que Sérgio Conceição continue e espera continuar no FC Porto.

A+ / A-

Sete golos, duas assistências, 36 jogos é o resumo da primeira época a tempo inteiro de Danny Namaso Loader. Uma época positiva para o avançado inglês, que, no entanto, espera que o próximo ano seja o da verdadeira explosão.

"Penso que foi a minha melhor época, mas espero que o próximo ano seja muito melhor. Este ano aprendi muito e, por isso, foi a minha melhor época. Espero explodir, ainda mais, na próxima", diz Namaso, em declarações à Renascença, após a conquista da Taça de Portugal, o terceiro título do FC Porto, esta temporada.

"É a melhor forma de terminarmos a época. Sinto que foi um bom ano para nós, com três títulos, apesar estarmos desiludidos por não termos sido campeões. Sinto que foi um ano positivo, ainda que o nosso principal objetivo seja o campeonato. Mas três títulos não é mau e na próxima época vamos atacar o título", aponta.

Namaso espera que seja, de novo, sob o comando deSérgio Conceição, cujo futuro ainda está por definir, até porque o treinador, explica o jogador, "teve um grande impacto" na sua evolução.

"É um treinador fantástico e aprendi muito com ele, durante este ano (...) Espero que continue", deseja. Sérgio Conceição tem mais um ano de contrato com o FC Porto, mas confirmou abordagens e revelou que terá conversa com Pinto da Costa sobre o tema.

Premier League? Namaso quer o Porto

Com contrato até 2025, Namaso cumpre a terceira época no FC Porto e aos 22 anos é um dos ingleses em destaque, a jogar fora do Reino Unido. Campeão do mundo de sub-17 em 2017, o avançado formado no Reading já foi associado a interesse de clubes britânicos, mesmo quando era opção apenas da equipa B.

O jogador reconhece que "a Premier League tem os melhores clubes do mundo", mas sublinha que está "totalmente concentrado no Porto e na próxima época". "Espero que seja melhor do que esta - apesar de termos tido um bom ano -, mas no próximo ano espero que o Porto seja campeão", reforça, renovando compromisso.

Namaso começou a época a titular, na Supertaça, e alguns dos sete golos que marcou foram decisivos nas vitórias do FC Porto. Na temporada passada fez 15 golos (um pela equipa principal e 14 pela B). Na época de estreia em Portugal marcou oito golos pela equipa B.

Para o próximo ano, o avançado não tenha ainda meta de golos definida, "depende dos minutos que tiver, que espero que sejam muitos", espera.

Internacional pelas seleções jovens de Inglaterra, Daniel Namaso Edi-Mesumbe Loader tem outra decisão para tomar. Descendente de camaroneses, o avançado é pretendido pela seleção africana. Apesar da não confirmar abordagens por parte do selecionador camaronês, Namaso assume que ainda não tomou a decisão sobre que país pretende representar a nível sénior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+