Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Montenegro demite-se "se tiver que cortar algum cêntimo numa reforma"

27 fev, 2024 - 17:42 • Manuela Pires , com redação

Candidato a primeiro-ministro foi "apertado" esta terça-feira por duas idosas, que ainda não esqueceram os cortes nas reformas durante os tempos da troika.

A+ / A-
Idosa pede a Montenegro: “Não me tirem a reforma”
Reportagem de Manuela Pires

Veja também


No dia seguinte à passagem de Pedro Passos Coelho pela campanha da AD, houve quem não gostasse de ver o antigo primeiro-ministro ao lado de Luís Montenegro.

O corte nas pensões de reforma ainda está bem presente. Numa arruada realizada esta terça-feira, em Portalegre, o líder do PSD entrou num café e prometeu que se demite, se chegar ao Governo e tiver de cortar nas pensões de reforma.

Luís Montenegro respondia a duas idosas, que não esqueceram o corte nas pensões dos tempos da troika.

“O que me preocupa é a reforma. Não me tirem a minha reformazinha” e “nas campanhas tire o Sr. Passos Coelho do seu lado. Ele é que nos tirou tudo”, foram alguns dos argumentos das duas habitantes de Portalegre.

Luís Montenegro garante que, se for eleito primeiro-ministro, não vai tirar a reforma a ninguém e ainda defende Pedro Passos Coelho: “não tirou, não tirou” as reformas, “não roubou nada”.

“Se algum dia tiver que cortar algum cêntimo numa reforma, demito-me. Podem ter a certeza absoluta. É uma promessa de honra minha”, garantiu o líder do PSD.

A caravana da AD termina esta terça feira com um comício na Covilhã, às 19h00.

As eleições legislativas estão marcadas para 10 de março.
Privatizar ou diversificar? O que disseram os partidos sobre Segurança Social
Privatizar ou diversificar? O que disseram os partidos sobre Segurança Social
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+