Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Paulinho Cascavel elogia Gyokeres e deseja que se mantenha no Sporting

05 dez, 2023 - 12:45 • José Barata

O antigo avançado do Sporting destaca as exibições do sueco, considerando que se estiver ausente a equipa de Rúben Amorim sentirá a sua falta.

A+ / A-

Paulinho Cascavel considera que Viktor Gyokeres é um seguro contra todos os riscos do Sporting.

O internacional sueco bisou frente ao Gil Vicente e está a dois golos da liderança da lista de melhores marcadores. Alvalade volta a ter um ponta de lança à medida dos melhores que passaram pelo clube e, em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador do Sporting admite os perigos de uma lesão ou de uma eventual saída de Gyokeres.

"Com o Gyokeres a fazer tantos golos e a jogar bem, é uma peça que, se tirada do Sporting, a equipa pode sentir a sua ausência. Porque tem no seu ponta de lança uma confiança grande. Nós que somos, e fomos, pontas de lança, na época das fases boas, quando as coisas estão a correr bem, até sentimos a dependência que a equipa às vezes tem, pelo desafogo em colocar a bola na frente para resolver um ou outro jogo muito difícil. Por isso, acredito que se o Gyokeres sair ou estiver lesionado pode fazer muita falta ao Sporting", alerta.

Prémio de artilheiro possível, interesse esperado


O Sporting transformou-se num palco que o sueco tem aproveitado, com 15 golos em 17 jogos. Chegar a melhor marcador do campeonato é alcançável: está a dois do bracarense Simon Banza. Cascavel, que o conseguiu por duas vezes, acredita que Gyokeres poderá terminar a época como máximo goleador.

"Acreditar sempre! Saber que vai ter momentos em que a bola não vai entrar, mas também confiar e ser parceiro dos companheiros e contar com a equipa, porque um ponta de lança não é o melhor marcador de um campeonato sozinho. Também tem de trabalhar e ter humildade, que os golos vão aparecendo", assegura.

Gyokeres ainda agora chegou a Alvalade e já começa a falar-se na sua saída, algo que não espanta Paulinho Cascavel.

"A falta de pontas de lança é cronica, desde o meu tempo. Hoje, um marcador de golos e finalizador nato e ainda jovem é logo cobiçado por alguns clubes de maior dimensão e começam a acompanhar o jogador, e isso deve estar a acontecer com Gyokeres. Essa é a consequência de apostar em jogadores jovens, mas é um investimento: se perder esses jogadores de qualidade, se vier a acontecer, o clube tem uma recompensa financeira", sublinha.

Jogos com Vitória e Porto são "fundamentais"


O Sporting lidera o campeonato, com mais dois pontos que Benfica e três que o FC Porto. Dentro de duas jornadas, os dragões visitam Alvalade e já no sábado há viagem a Guimarães. Vitória e Sporting, dois dos clubes pelos quais Cascavel fez furor:

"O Vitória está a fazer uma ótima época. Perdeu um jogo ou outro, mas está no lugar dele, que é lutar com o Braga. É sempre difícil jogar em Guimarães, o Vitória está com uma equipa forte. O Sporting vai ter dificuldade em vencer."

"Os embates contra o Vitória e contra o Porto são fundamentais. Se Sporting conseguir passar, vai dar uma alavancada grande para a segunda volta. Também daria uma grande moral à equipa do Sporting", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+