Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Melo Brito

Incidentes junto à casa de Villas-Boas "em nada favorecem a imagem" do FC Porto

22 nov, 2023 - 14:30 • José Barata com Redação

Carlos Melo Brito, membro do Conselho Superior do FC Porto e professor de Marketing, espera que a entrevista de Pinto da Costa de terça-feira ajude a serenar os ânimos no clube.

A+ / A-

Carlos Melo Brito, membro do Conselho Superior do FC Porto e professor de Marketing da Universidade do Porto, considera que os atos de vandalismo junto à residência de André Villas-Boas, no Porto, durante a madrugada desta quarta-feira, "em nada favorecem a imagem" do clube.

"É uma situação que em nada favorece a imagem da grandeza de um clube como o FC Porto", lamenta o especialista em marketing, eleito em 2020 para o Conselho Superior portista pela lista de José Fernando Rio.

Em declarações a Bola Branca, Carlos Brito Melo também analisa algumas respostas da entrevista de Pinto de Costa à SIC.

O membro do Conselho Superior do FC Porto espera, ainda que sem certezas, que as palavras do presidente dos dragões permitam diminuir a crispação que existe no clube. Brito Melo deseja que os adeptos estejam unidos, independentemente de quem seja o presidente.

"Espero que os ânimos fiquem mais calmos, mas não sei se acontecerá. É verdade que há ambiente de crispação, há posições relativamente extremadas, mas, independentemente daquilo que disse o presidente Pinto da Costa, é importante que todos nos unamos em torno daquilo que são os interesses do clube. Independentemente de acharmos que quem deve estar à frente dos destinos é a pessoa A ou a pessoa B", defende.

Renovação do treinador e as contas no vermelho

Pinto da Costa afirmou que, se fosse treinador, não renovaria antes das eleições. Carlos Melo Brito, professor de marketing e membro do Conselho Superior do FC Porto, entende que esta afirmação pode ser uma colagem do presidente a Sérgio Conceição, usando-o como trunfo eleitoral, mas também dando-lhe uma grande margem de confiança:

"Temos de ver que estamos a falar do líder do clube, e um líder tem de passar e mostrar que tem confiança nas pessoas que estão a servir o clube neste momento, nomeadamente o treinador. Portanto, parece-me perfeitamente compreensível o que foi afirmado pelo presidente Pinto da Costa. De outra forma, ele estaria certamente a tirar o tapete aquela pessoa que está a liderar a equipa, o que não seria bom para o clube."

O membro do Conselho Superior do FC Porto diz, ainda, que as contas negativas devem preocupar todos os portistas, no entanto, argumenta que devem ser aprovadas, porque refletem a realidade do clube.

Ainda assim, Carlos Melo Brito admite que alguns sócios poderão mostrar o seu desagrado reprovando o Relatório e Contas.

"Estejamos mais ou menos alinhados com a atual direção, as contas devem ser objeto de preocupação. No entanto, devem ser aprovadas, porque refletem a situação que existe. Dado o atual momento de crispação, admito que possa haver pretexto para que adeptos que não concordem com a atual direção aproveitaram isso para manifestar o seu desagrado", conclui o especialista em marketing e membro do Conselho Superior do FC Porto, nestas declarações à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+