Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fontelas Gomes

Num “futuro próximo” pode haver decisões de árbitros com explicação ao vivo

23 nov, 2023 - 18:31 • José Barata com Redação

Conselho de Arbitragem da FPF aguarda apenas a decisão final da FIFA sobre a matéria, confirma Fontelas Gomes.

A+ / A-

A explicação ao vivo das decisões das equipas de arbitragem pode ser uma realidade em breve. É essa a perspetiva de José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.

“Acredito que o futuro em termos internacionais, após a experiência que a FIFA tem feito nos últimos campeonatos de comunicações ao vivo, penso que esse será o futuro próximo. Assim que a FIFA o autorize praticamente todos os países irão atrás”, referiu.

Após uma ação de promoção para angariar novos árbitros, o líder do Conselho de Arbitragem destaca a falta de árbitros em Portugal

“Temos feito um estudo para que nos campeonatos inferiores eles possam realizar três jogos por fim de semana, que seria o número ideal nessas idades, e, por isso, o número que temos em falta é cerca de mil. Temos cerca de 4800 árbitros no ativo, 5800 inscritos”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+