Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carro do Ano 2024. Sete carros finalistas são elétricos ou eletrificados

14 fev, 2024 - 11:00 • José Carlos Silva , João Pedro Quesado

Um dos sete carros será o sucessor do Renault Austral, a escolha dos jurados em 2023. O vencedor será conhecido em março.

A+ / A-
Toyota Prius Plug-in Hybrid Foto: Toyota
Toyota Prius Plug-in Hybrid Foto: Toyota
Toyota CH-R Foto: Toyota
Toyota CH-R Foto: Toyota
Hyundai IONIQ 6 Foto: Hyundai
Hyundai IONIQ 6 Foto: Hyundai
Hyundai KAUAI Electric Foto: Hyundai
Hyundai KAUAI Electric Foto: Hyundai
Volvo EX30 Foto: Volvo
Volvo EX30 Foto: Volvo
Renault Espace Foto: Renault
Renault Espace Foto: Renault
BYD SEAL Foto: BYD Auto
BYD SEAL Foto: BYD Auto

Está feita a escolha pelos 20 jurados que testaram os 22 candidatos a finalistas do Seguro Direto Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal. Os sete finalistas a carro do ano 2024 são elétricos ou eletrificados.

2024 é o ano do carro elétrico ou eletrificado em Portugal. Os modelos escolhidos para Carro do Ano são, por ordem alfabética, o Byd Seal, o Hyundai IONIQ 6, o Hyundai Kauai, o Renault Espace, o Toyota C-HR, o Toyota Prius e o Volvo EX30.

Entre o lote de eleitos, um corresponde a uma entrada direta do mercado chinês em Portugal, com o Byd Seal.

Duas marcas conseguem ter dois modelos como finalistas. a Hyundai com o IONIQ 6 e o Kauai, e o Toyota com o C-HR e o Prius.

Um dos sete carros será o sucessor do Renault Austral, a escolha dos jurados em 2023.

O vencedor será conhecido em março, juntamente com os eleitos de entre os 42 modelos inscritos que se distribuem pelas categorias de Citadino, Desportivo/Lazer, Familiar, Suv Compacto (que inclui Crossovers), Grande Suv, Elétrico, Híbrido e Híbrido Plug-in.

Pela primeira vez, o júri vai ainda atribuir o Prémio Design ao modelo que mais destacar besta área, e escolher um dispositivo inovador que beneficie o condutor e a condução.

A Comissão Executiva do Carro do Ano/Troféu de Cristal vai, também, distinguir a personalidade do ano no sector automóvel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+