Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Nuno Santos promete regulamentar lei da eutanásia

29 fev, 2024 - 23:18 • Susana Madureira Martins , com redação

O líder socialista responde assim à carta aberta de mais de 100 personalidades que pedem a revogação do diploma.

A+ / A-

Se formar Governo, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, prometeu esta quinta-feira regulamentar a lei de despenalização da eutanásia.

O líder socialista responde assim à carta aberta de mais de 100 personalidades que pedem a revogação do diploma.

“Eu não li a carta, mas a posição do PS é clara. Há outros que têm de clarificar, não somos nós. A nossa posição é clara e ela connosco será regulamentada”, declarou.

Questionado sobre o atraso na regulamentação da lei de despenalização da eutanásia, Pedro Nuno Santos justifica com a demissão do Governo.

"Há uma transição em curso e será o próximo Governo a regulamentar. A posição do PS sobre essa matéria é claríssima, não há dúvida nenhuma sobre isso", sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+