Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga das Nações

Alexia dispensada da seleção espanhola devido a lesão

27 nov, 2023 • Redação


Média do Barcelona lesionou-se frente ao Benfica, na Champions, e falha os dois últimos jogos da fase de grupos da Liga das Nações.

Alexia Putellas, vencedora de duas Bolas de Ouro, vai falhar os dois últimos jogos da Espanha na fase de grupos da Liga das Nações.

A média internacional espanhola do Barcelona, de 29 anos, foi dispensada dos trabalhos da seleção devido a uma lesão no joelho esquerdo, sofrida frente ao Benfica, na Liga dos Campeões. Encontro que as catalãs venceram por 5-0 (Alexia bisou nesse jogo, assim como a sua "sucessora" na Bola de Ouro, a compatriota Aitana Bonmatí).

Segundo anunciou, esta segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol, Alexia vai continuar o processo de recuperação no Barcelona.

Alexia vem de uma lesão grave. Falhou o Euro 2022 por uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o mesmo de que agora se queixa, contraída na véspera o arranque do torneio. Falhou quase toda a temporada passada e voltou à ação pouco antes do Mundial 2023, em que participou ainda limitada mas que ajudou a Espanha a conquistar.

A duas vezes Bola de Ouro e The Best fica, assim, fora dos jogos com Itália, na sexta-feira, e Suécia, na terça-feira da próxima semana.

À falta de duas jornadas, a Espanha está a um passo de se apurar para a Final Four da Liga das Nações. Soma 12 pontos, mais cinco que a segunda classificada do grupo 4 da Liga A, a Suécia, única equipa que ainda lhe pode tirar o primeiro lugar. Em terceiro está a Itália, com quatro pontos, e em quarto - e condenada à descida de divisão - a Suíça, com zero.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.