Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TOTOVOTO

Vote aqui. Sente que as sondagens influenciam o seu voto?

01 mar, 2024 - 07:00

Já estamos em contagem decrescente para as eleições de 10 de Março, mas na Renascença queremos contar com o seu voto sobre alguns dos assuntos que rodeiam a campanha. A tendência das sondagens é clara, principalmente em fevereiro: a AD está na frente e a fugir ao PS. O Chega permanece totalmente isolado no terceiro lugar. Entre os partidos mais pequenos da Assembleia da República, a IL está à frente do BE, mas é o Livre que mais tem crescido, enquanto a CDU e o PAN perderam gás, apesar de a coligação entre comunistas e verdes ter recuperado algum terreno na última semana. E o leitor, sente que as sondagens influenciam o seu voto?

A+ / A-

Em contagem decrescente para as eleições de 10 de Março, a Renascença quis contar com o seu voto sobre alguns dos assuntos que rodeiam a campanha.

Perguntamos aos leitores e ouvintes se as sondagens influenciavam o seu voto e, depois de apurados os resultados das respostas no site e também redes sociais, verificamos que 83,8% das respostas defenderam que não são influenciados, 9,3% afirmaram que sim e 6,9% disseram nem sempre.

Estes resultados têm por base uma amostra de 408 respostas e não devem ser confundidos com sondagens ou estudos de opinião.

[Informação atualizada às 21h13 com os resultados totais]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidália Morais
    08 mar, 2024 Porto 11:02
    Como aconteceu em 2022 as sondagens erraram de forma gritante por persistirem em metodologias já não fiáveis nas circunstâncias sociologicas do país, aliás sempre em mutação. A realidade social e o q um número significativo de portugueses sente quando, pouco ou muito,recebe de qualquer forma apoios diversos q trazem algum conforto e um dos deternantes dos resultados. Ninguém troca certo por incerto,ninguém quer ter sobressaltos l9go,não mudam o voto. Foi assim,entre outros pormenores regionais, q fiz a minha projecção em 2022,certa!quando me disseram q estava a sonhar.Em 24 o PS terá entre 31 /35%. O Chega ficará nos 14%.

Destaques V+