Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Legislativas 2024

Pedro Nuno Santos olha para o copo meio cheio. “Sondagens indicam maioria de esquerda”

29 fev, 2024 - 22:20 • Susana Madureira Martins , com redação

Se formar Governo, o secretário-geral do PS promete regulamentar a lei de despenalização da eutanásia.

A+ / A-

Veja também:


O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, desvaloriza a vantagem da AD nas sondagens e prefere destacar a “maioria de esquerda” nos estudos de opinião.

Pedro Nuno Santos falava esta quinta-feira, em Évora, onde esteve a visitar as obras de um troço de ferrovia, que liga Sines ao Caia.

Questionado sobre uma eventual maioria de direita após as eleições de 10 de março, Pedro Nuno Santos diz que as sondagens indicam que existe uma maioria de esquerda que permanece maior do que a de direita.

“Se alguma coisa os partidos de esquerda conseguiram ir mostrando nas últimas semanas é que conseguem conversar, pensar em conjunto, ter uma relação civilizada e de estabilidade”, declarou o secretário-geral do PS.

“Eu tive a oportunidade de trabalhar com eles. Negociei os acordos, moderei e coordenei a primeira legislatura e, até ver, os diferentes partidos de esquerda juntos têm mais do que a AD e a IL. As coisas estão a correr bem. O que é importante agora é que o PS consiga ter uma vitória”, sublinha Pedro Nuno Santos.

Se formar Governo, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, promete regulamentar a lei de despenalização da eutanásia.

O líder socialista responde assim à carta aberta de mais de 100 personalidades que pedem a revogação do diploma.

“Eu não li a carta, mas a posição do PS é clara. E ela connosco será regulamentada”, declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+