Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol nacional

Álvaro Pacheco confirma saída de André Silva do Vitória: "As leis do mercado"

01 mar, 2024 - 12:45 • Inês Braga Sampaio

Treinador mostra confiança em Nélson Oliveira e Adrián Butzke, os pontas de lança que ficam, face à iminente saída do brasileiro para o São Paulo.

A+ / A-

Álvaro Pacheco confirmou, esta sexta-feira, a saída de André Silva do Vitória de Guimarães, com destino ao São Paulo.

"São as leis do mercado", assume o treinador, em conferência de imprensa, antes de salientar que é fruto dos bons resultados da equipa e da importância da "saúde financeira do clube", porque "para o Vitória estar mais forte, tem de estar bem em todos os sentidos":

"Deve-se muito à qualidade e ao desempenho que os nossos jogadores têm vindo a demonstra e o que têm demonstrado é apetecível a outros clubes. Não gostava de perder nenhum jogador, mas eu e a administração estamos em sintonia, sabemos o projeto e a necessidade do clube. Trabalhamos sempre em equipa e pelo que é melhor para o Vitória."

Pacheco garante que Nélson Oliveira não foi contratado, em janeiro, para colmatar uma previsível saída de André Silva, mas sim para o lugar de Alisson Safira, que rumou ao Santa Clara. Agora, o técnico acredita que a equipa vai unir-se e "ainda vai ficar muito mais forte".

"Vão surgir oportunidades para outros elementos que estão aqui a trabalhar, em quem confio muito e que vão ter oportunidade para desfrutar e divertir-se a jogar o nosso jogo e a jogar pelo Vitória", diz.

Pacheco confia em Oliveira e Butzke sem golo


Além de Nélson Oliveira, o Vitória fica, para a posição de ponta de lança, com Adrián Butzske. O português e o espanhol ainda não marcaram um único golo, esta época, dado que contrasta com com os 13 golos de André Silva, que era o melhor marcador da equipa.

Ainda assim, Álvaro Pacheco frisa que, no seu entender, "o mais importante é o processo, o rendimento que têm ao longo da semana e o crescimento que têm tido ao longo deste percurso" e mostra confiança inabalável nos dois jogadores incumbidos de fazer esquecer o brasileiro.

"Pela forma como têm treinado, a evolução que têm tido, não só o Adrián como o Nélson, e principalmente o Nelson, não só a nível desportivo mas também a nível físico, são dois jogadores que me dão claramente confiança e tranquilidade para os próximos desafios", vinca.

André Silva está a caminho do São Paulo. De acordo com a imprensa brasileira, o ponta de lança brasileiro, de 26 anos, que está no Vitória desde a temporada passada, renderá 3,5 milhões de euros

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+