Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convidados Manhã Manhã

Pedro Rego


Javalis, lobos ibéricos e ursos polares, foram alguns dos animais que passaram pelo estúdio da Renascença. Eles são companhia mais ou menos habitual do Pedro Rego, que é fotógrafo de natureza e vida selvagem, uma profissão (e missão) que ficámos a conhecer melhor neste Manhã Manhã. Este sábado com a Miriam Gonçalves.

Pedro Rego - Manhã Manhã - 08/05/2021

O que faz exatamente um fotógrafo de natureza? Quantos dias está fora, sozinho, no meio da floresta ou no gelo do Pólo Norte? E quanto tempo pode demorar a captar a imagem perfeita?

Neste Manhã Manhã a Miriam Gonçalves convidou o Pedro Rego, fotógrafo de natureza e vida selvagem, para partilhar algumas aventuras e histórias que já viveu à boleia da sua profissão, como o dia em que tropeçou num javali, ficou rodeado de lobos ou o momento em que esteve frente a frente com o seu animal preferido, o urso polar.
Percebemos também que ainda nos falta saber muito sobre a nossa fauna, que persistem alguns preconceitos e que por trás de uma fotografia lindíssima há, essencialmente, uma missão: sensibilizar para conservar este planeta a que chamamos casa.

Recorde aqui esta conversa com o seu q. de selvagem.


Todos os sábados a partir das 9h a Carla Rocha convida alguém para partilhar com ela os microfones da Renascença. Cantores, escritores, atletas, atores ou apresentadores são desafiados, entre outras tarefas, a apresentar as músicas que passam no Manhã Manhã, ao mesmo tempo que conversam com a Carla sobre tudo e mais alguma coisa!

Recorde nesta página todos os convidados do Manhã Manhã.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.