Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto confirma detenção de dois funcionários

31 jan, 2024 - 15:50 • Daniela Espírito Santo , Eduardo Soares da Silva

"Não sendo visado, o clube reitera a intenção de continuar a colaborar com as autoridades em tudo o que lhe for solicitado", é dito, em comunicado.

A+ / A-

O FC Porto já reagiu à Operação Pretoriano. Esta quarta-feira, o clube emitiu um comunicado em que garantia ter "conhecimento de diligências relacionadas com os acontecimentos da Assembleia Geral de 13 de novembro" e assegurava que dois funcionários "presentes na reunião magna" foram detidos.

"Não sendo visado, o clube reitera a intenção de continuar a colaborar com as autoridades em tudo o que lhe for solicitado", é dito, em comunicado.

"Se desta investigação resultarem mais factos, o FC Porto agirá em conformidade, tal como agiu em relação a três sócios que foram condenados a penas de suspensão entre seis meses e um ano na sequência dos acontecimentos dessa noite", acrescenta o clube.

De acordo com a imprensa nacional, os detidos são Fernando Saul, oficial de ligação aos adeptos do FC Porto e 'speaker' do Estádio do Dragão, e Tiago Aguiar, que trabalha com o departamento de futebol do clube.

Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto "Super Dragões", foi detido esta quarta-feira pela PSP, apurou a Renascença junto de fonte judicial.

Em comunicado, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto refere que há pelo menos 12 detidos no âmbito da Operação Pretoriano, ocorrida no Grande Porto esta quarta-feira, mas não identifica nenhum suspeito, adiantando apenas que se trata de uma mulher e 11 homens.

"Está em causa a prática dos crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação agravada, ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objeto ou de produtos líquidos e atentado à liberdade de informação", lê-se.

[Em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+