Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Naufrágio em Tróia. Buscas por dois desaparecidos continuam "até ao pôr do sol"

07 abr, 2024 - 17:27 • Carla Fino , João Pedro Quesado

Segundo o timoneiro, resgatado com vida, a embarcação foi "surpreendida por uma onda" que a fez virar e "projetou os quatro tripulantes para fora da embarcação".

A+ / A-

As buscas pelas duas pessoas que continuam desaparecidas após um naufrágio em Tróia vão continuar "até ao pôr do sol". A garantia é do comandante Serrano Augusto, capitão do Porto de Setúbal. Um jovem adulto e uma criança foram encontrados sem vida, mas outro jovem e um pai "com cerca de 45 anos" ainda estão desaparecidos.

"Neste momento mantemos o esforço, em grande parte até ao pôr do sol, já com empenhamento de aeronaves" da Força Aérea, à qual foi pedido "um reforço de uma aeronave até ao final do dia", disse à Renascença Serrano Augusto.

O capitão do Porto de Setúbal indicou ainda que vai ser tentado um mergulho "junto à embarcação, para tentar perceber se conseguimos encontrar mais alguns vestígios".

"Estou a aguardar a chegada ao local de um grupo de mergulhos forenses, da Polícia Marítima, para tentarmos, junto da embarcação, fazer um mergulho para tentar perceber se existe alguém nas proximidades", explicou o comandante.

Serrano Augusto explicou ainda que o naufrágio decorreu "na sequência de um golpe de mar", segundo descreveu o timoneiro da embarcação, que foi resgatado com vida.

A embarcação estaria a "tentar voltar para terra, no sentido de terminar o trajeto" quando "ia praticar pesca desportiva". "Segundo o timoneiro, terá sido surpreendida por uma onda que tornou a embarcação e projetou os quatro tripulantes para fora da embarcação. Na sequência desse acidente, e na sequência das buscas que tiveram início lá por volta das 10h45, vários meios foram alocados para o local", descreveu.

Uma criança de 13 anos e um jovem adulto (de idade não especificada) foram encontrados mortos este domingo, após ser dado alerta para um naufrágio na zona de Tróia, concelho de Grândola. Continuam desaparecidos um adulto "com cerca de 45 anos" e um outro jovem.

Os jovens, de 21 e 23 anos, são irmãos. O adulto de 45 anos é o pai da criança de 13 anos que foi encontrada sem vida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+