Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ASAE suspende atividade de cinco lojas e apreende 25 toneladas de alimentos

18 mar, 2024 - 11:44 • Carla Fino

Foram instaurados dois processos-crime a lojas de venda de alimentos de várias regiões do mundo e a lojas abertas fora de horas.

A+ / A-

ASAE suspende a atividade em cinco estabelecimentos e instaurou dois processos-crime, a lojas de venda de alimentos de várias regiões do mundo e a lojas abertas fora de horas.

Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica revela que a operação fiscalizou 225 operadores, tendo apreendido 25 toneladas de alimentos, 550 embalagens, 850 garrafas de vinho e oito balanças, num valor estimado de 56 mil euros.

A ASAE instaurou ainda 89 processos de contraordenação, relacionados com falta de preços em bens, livro de reclamações ou incumprimento de requisitos legais e de higiene.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+