Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Artur Jorge lamenta golo que eliminou o Braga. "É mau demais"

22 fev, 2024 - 20:49 • Inês Braga Sampaio

Técnico do Braga lamenta adeus à Europa, frente ao Qarabag, devido a erros individuais "que a este nível são impossíveis".

A+ / A-

Artur Jorge mostra-se muito dececionado com os erros dos seus jogadores nos dois golos do Qarabag, que ditaram a eliminação do Sporting de Braga no "play-off" da Liga Europa.

Os minhotos venceram por 3-2 no Azerbaijão, insuficiente para inverter a desvantagem de 4-2 que levavam de casa. No final da partida, em declarações à Sport TV, o treinador culpa os erros individuais.

"Tivemos a eliminatória igualada, mas uma vez mais cometemos erros que a este nível são impossíveis, não há treinador algum que consiga ficar satisfeito depois de ver isto. A equipa trabalhou imenso, mas, por erros individuais, impossíveis de explicar ou compreender, fomos eliminados. Não podemos em momento algum sofrer os golos que sofremos. O segundo golo do adversário é mau demais. É mau demais para uma equipa que se quer a tope", lamenta.

Artur Jorge diz que os jogadores "sabem que não é um problema de equipa". São momentos em que "não podem desligar".

"Quando isso acontece, ficamos sempre mais expostos e a equipa sente isso de forma grande, porque não foi para isto que trabalhámos e não era isto que merecíamos. A equipa trabalhou imenso para fazer três golos, não podíamos oferecer dois golos ao adversário", frisa.

O treinador do Braga não esconde a "desilusão" pela eliminação e reforça que os jogadores têm de "manter o foco do primeiro ao último minuto, tenha o jogo 90 ou 120 minutos".

Agora, volta o foco para o campeonato: "Espero que consigamos corrigir estes erros para podermos ser mais consistentes Estamos a lutar pelo quatro, tentar chegar ao terceiro. Há muita coisa para fazer."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+