Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Era uma vez três. Sub-17 apuram-se para o Euro feminino

27 fev, 2024 - 20:26 • Inês Braga Sampaio

Mélanie Florentino, Matilde Neve e Carolina Simões marcaram os golos da vitória portuguesa sobre a Finlândia, por 3-1.

A+ / A-

A seleção portuguesa de sub-17 garantiu pela terceira vez na história o apuramento para o Europeu feminino, esta terça-feira, ao derrotar a Finlândia, por 3-1, no último jogo da Ronda de Elite.

Portugal abriu o marcador aos 22 minutos, por Mélanie Florentino, contudo, Jelena Todoshchenko empatou oito minutos depois. Ao minuto 66, porém, Matilde Neve colocou a equipa das quinas novamente na frente do marcador e, passados dez minutos, Carolina Simões confirmou.

A seleção nacional garante, assim, um lugar no Euro 2024, pela terceira vez na sua história. Termina o grupo A2 da Ronda de Elite no primeiro lugar, com nove pontos, fruto de três vitórias no mesmo número de jogos. Para trás, ficam as finlandesas, segundas, com três pontos, a Islândia, terceira classificada, com três, e Kosovo, último, sem pontos.

Portugal participou no Europeu da categoria em 2014 e 2019. Na primeira, ficou pela fase de grupos. Na segunda, chegou às meias-finais, com duas jogadoras que ainda esta terça-feira jogaram pela equipa principal, na goleada frente à Coreia do Sul - Andreia Jacinto e Maria Alagoa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+