Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Feminina

Duas estreias e muitas facilidades. Portugal goleia Coreia do Sul

27 fev, 2024 - 20:20 • Inês Braga Sampaio

Bis de Jéssica Silva e várias jogadoras em evidência, num amigável que a seleção soube tornar mais fácil do que parecia.

A+ / A-

A seleção nacional feminina goleou a Coreia do Sul, por 5-1, esta terça-feira, em jogo particular no Estoril, em que se destacam as estreias da guarda-redes Sierra Cota-Yarde e da central Giovana Maia.

O primeiro golo surgiu aos 18 minutos, num remate de Joana Machão à figura que a guarda-redes coreana defendeu para a baliza. Aos 37 minutos, Telma Encarnação fletiu da esquerda para o meio e rematou, a bola desviou numa defesa e traiu Kim Jung-mi, rumo ao golo.

Antes do intervalo, mais dois golos: ao minuto 45, Jéssica Silva desmarcou Andreia Faria, que rematou contra a guarda-redes, mas ressalto voltou-lhe para os pés e, à segunda, a média marcou; dois minutos mais tarde, já nos descontos, foi a própria Jéssica, isolada por Andreia Jacinto, a aparecer na cara de Kim e a rematar forte para o golo.

Ao minuto 51, Jéssica voltou a destacar-se. Solicitada por uma bola longa de Joana Marchão a aproveitar o adiantamento da defesa da Coreia do Sul, a extrema tirou a guarda-redes da frente e rematou certeiro.

Com o jogo resolvido, Portugal abrandou. Aos 81 minutos, após cruzamento da direita à baliza, Inês Pereira afastou para os pés de Son Hwa-yeon, que só teve de encostar para o golo de honra da Coreia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+