Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Comparar preços dos supermercados? Há um novo site

48k

Sempre à procura dos melhores preços de supermercados? Este site é para si

02 fev, 2024 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Responsáveis da plataforma kabaz.pt garantem que preços são atualizados várias vezes ao dia.

Chama-se kabaz.pt e é um site que promete poupanças de muitos euros no supermercado.

O site funciona sem registo. O o primeiro passo a fazer é inserir o código postal a partir do qual quer fazer pesquisas nos supermercados mais próximos.

O kabaz.pt identifica quantos supermercados há nesse raio e apresenta os preços dos produtos que procura. Depois fica ao seu critério escolher onde quer comprar e vai adicionando os produtos ao carrinho de compras.

O site também sugere trocas que lhe fiquem mais em conta. Por exemplo, quer saber o preço do leite da marca x, mas há produto semelhante da marca y mais barato. A plataforma identifica e sugere a troca.

Chegando ao fim das suas pesquisas tem a lista de compras feita, mas nesta plataforma não pode comprar. Fica é com o trabalho de casa sobre onde deve ir para comprar mais em conta, cada um dos produtos de que precisa.

Os responsáveis por este site kabaz.pt são os mesmos do comparador de preços kuantokusta e prometem uma atualização dos preços dos bens alimentares várias vezes ao dia.

Fizeram também comparação de preços de um cabaz de 30 produtos entre quatro lojas diferentes, concluindo que o preço desse cabaz variava entre, numa loja, custar pouco mais de 94 euros até outra na qual o preço subiu para mais de 120 de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Teixeira
    02 fev, 2024 Sintra 18:11
    Muito obrigados porque acho que é um grande contributo para as pessoas analisar os preços