Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bom dia, 21 de fevereiro

Isabel Figueiredo


Dia Internacional da Língua Materna

Bom dia, 21 de fevereiro

Bom dia!

Os calendários dizem-nos que hoje se celebra o Dia Internacional da Língua Materna, um dia que quer “promover, preservar e proteger todas as línguas faladas pelos povos em todo o mundo.”

As datas servem para nos recordar de algo e nunca será demais referir a importância de sabermos falar e escrever na nossa língua. Aprender a ler e a escrever, aprender a conhecer a nossa literatura, a conhecer os nossos escritores, os nossos poetas, é decisivo na construção da nossa identidade. Basta uma breve pausa de reflexão e oração, para intuirmos que a expressão da Fé, também passa pela forma como rezamos, como falamos sobre a nossa relação com Deus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.