Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bom dia, 20 de fevereiro

Isabel Figueiredo


Francisco e Jacinta

Bom Dia, 20 de fevereiro

Bom dia!

Francisco e Jacinta eram duas crianças iguais a tantas outras, que viviam no Portugal rural do início do séc.20; andavam com os rebanhos pelos campos de Fátima, por ali brincavam e comiam o pouco que tinham; sabemos que viram três vezes um Anjo e seis vezes Nossa Senhora. Sabemos que lhes foi pedido para rezarem, de um modo particular pela paz no mundo. E até hoje, as suas vidas, tal como a da sua prima Jacinta, atraem ao santuário de Fátima milhões de pessoas, vindas de todo o mundo.

A Igreja celebra hoje a memória de Francisco e Jacinta e basta esta breve pausa para nos unirmos à oração de todos os que rezam pela Paz.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.