Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vitória de Guimarães passa diretamente de Tiago para solução definitiva

09 out, 2020 - 10:39 • José Barata

Sucessão a Tiago Mendes não será feita de forma interina. Vitória conta ter treinador no banco já no próximo jogo. Bruno Lage e João Henriques são os nomes mais fortes.

A+ / A-

A sucessão a Tiago Mendes, no Vitória de Guimarães não será feita de forma interina. Ao que a Renascença apurou, o clube pretende passar diretamente de Tiago Mendes para uma solução definitiva.

A SAD do Vitória de Guimarães foi "surpreendida" pela demissão de Tiago, no entanto, já pôs mãos em busca de um sucessor. No próximo jogo para o campeonato, visita ao Boavista referente à jornada quatro, já deverá haver novo treinador no banco vitoriano.

Bola Branca sabe que Bruno Lage é, juntamente com João Henriques, ex-treinador do Santa Clara, um dos nomes mais fortes.

Tiago demitiu-se do comando técnico do Vitória de Guimarães, na quinta-feira devido a divergências na política de contratações.

O antigo médio, de 39 anos, teve a sua primeira experiência como treinador principal no Vitória. Começou com uma derrota em casa contra o Belenenses, empatou de seguida no terreno do Rio Ave e venceu o Paços de Ferreira, na última jornada antes da paragem.

Tiago Mendes tinha assinado contrato de duas temporadas e tinha uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Foi a primeira saída de um treinador na presente edição do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+