A atriz norte-americana Anne Heche continua em coma e em estado crítico na sequência de um acidente de viação que culminou com o seu carro a ser "engolido pelas chamas", informou esta terça-feira o seu representante.

A estrela de Hollywood, de 53 anos, foi levada para o hospital logo após a colisão, na sexta-feira, e "notícias anteriores de que se encontrava estável não correspondem à realidade", indicou hoje o representante da atriz.

"Logo após o acidente, a Anne ficou inconsciente e entrou em coma, encontrando-se em estado muito crítico."

O assessor de Heche adianta que a atriz, famosa por filmes como Donnie Brasco, Seis Dias Sete Noites e o remake do thriller Psycho, "sofreu danos significativos nos pulmões" que a deixaram dependente de ventilação mecânica, "e também queimaduras no corpo que exigem intervenção cirúrgica".

Segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, o carro de Heche incendiou-se depois de ter embatido contra uma casa de dois andares que ficou "inabitável".

A atriz foi a única pessoa no veículo, tendo sido transportada para o hospital em "condição grave", adianta o departamento, explicando que "59 bombeiros levaram 65 minutos a aceder, confinar e extinguir totalmente as chamas". O dono da habitação escapou ileso.