Um incêndio numa estação de caminhos-de-ferro em Londres mobilizou esta segunda-feira 100 bombeiros no sudeste da cidade. As chamas atingiram toda a estação, além de terem incendiado três lojas no edifício e algumas viaturas.

Nas redes sociais, é possível ver uma densa nuvem constante de fumo a sair da estação Elephant & Castle, precedida de uma explosão.

Segundo a Sky News, os bombeiros de Londres estão a descrever o fogo como um "grande incidente".

A Scotland Yard, a polícia britânica, disse ainda ao canal que está posta de parte a tese de terrorismo. O primeiro alerta para o incêndio foi dado às 13h43.

Os relatos de alguns residentes daquela zona à Sky News referem gritos de pessoas nas imediações da estação e um cheiro pungente. "O cheiro era horrível. Cheirava a um cabo elétrico a queimar", disse Martin Bobrowski, um trabalhador próximo do incidente.

Os acessos rodoviários foram cortados e não há hora prevista para a reabertura. "Há vários cortes nas estradas e pedimos às pessoas que evitem a área e mantenham as janelas e as portas fechadas, enquanto os bombeiros trabalham para controlar o fogo", disse James Ryan, comandante da brigada de bombeiros londrinos.

Tópicos