A Liga Espanhola de Futebol diz que não vai validar a rescisão unilateral de contrato de Lionel Messi com o Barcelona, caso o argentino não pague uma cláusula de rescisão.

Numa nota publicada este domingo, o organismo que tutela o futebol lembra que Messi tem um contrato com o Barcelona, que inclui uma cláusula de incumprimento de 700 milhões de euros.

Messi faltou aos testes médicos e não tenciona apresentar-se nos treinos. O clube catalão ameaça agora com sanções disciplinares.

"O contrato encontra-se em vigor e conta com uma cláusula de rescisão aplicável na hipótese de Lionel Andrés Messi desejar a extinção unilateral antecipada do mesmo, efetuada conforme o artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho, pelo qual se regula a relação laboral especial dos desportistas profissionais", lê-se no documento.

"Em cumprimento com a normativa aplicável, e seguindo o procedimento que corresponde a estes pressupostos, a LaLiga não efetuará o procedimento de visto prévio para o jogador ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula", acrescenta a mesma nota.