A realização do jogo de domingo da seleção nacional frente à França pode estar em risco. Quem o afirma é um dos vereadores da Câmara Municipal de Paris, depois de tomar conhecimento do segundo caso de Covid-19 em jogadores portugueses.

Depois de José Fonte, do Lille, ter testado positivo, no início da semana, agora foi a vez de Anthony Lopes, do Lyon. Dois jogadores da Liga francesa e "realidade que pode tocar ao resto da seleção", alerta Hermano Sanches Ruivo, em entrevista a Bola Branca.

“Será que vai haver jogo? A informação é de hoje [esta sexta-feira], o jogo é no domingo, eu não tenho dúvidas de que isso vai mexer e vai haver propostas nesse sentido [cancelar o jogo]”, destaca.

Sanches Rui garante que, em Paris, "nenhum comentário foi feito nesse sentido". "Agora, se os números se vierem a multiplicar estamos a falar de jogadores que jogam em várias seleções, portanto acho que a questão vai, mais tarde ou mais cedo, ser colocada em cima da mesa”, sustenta o vereador.

Comunidade portuguesa relembra 2016


Devido às preocupações relativas à saúde pública, a Federação Francesa de Futebol não disponibilizou, para o grande público, bilhetes para o jogo da Liga das Nações no Stade de France.

O mesmo palco onde a equipa das quinas se sagrou campeã da Europa há quatro anos, justamente diante da seleção gaulesa.

Nesta entrevista a Bola Branca, Hermano Sanches Ruivo não deixa margem para dúvidas: "Um jogo França-Portugal sempre teve muito interesse para a comunidade portuguesa, ainda para mais desde 2016 e dessa vitória neste mesmo Stade de France."

O vereador luso-francês da Câmara Municipal de Paris reforça que este encontro “é sempre um grande motivo de mobilização”.

Portugal defronta a França no domingo, às 19h45, no Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.