Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica, é claro sobre a continuidade de Jorge Jesus no clube encarnado: no Benfica, “costumam-se cumprir os contratos”. No entanto, o técnico tem de “reganhar a confiança dos adeptos e dos sócios”, porque esta temporada ficou claramente “aquém das espectativas criadas”.

“Temos de partir para a nova época numa atitude diferente, com humildade, dizendo aos sócios que estamos aqui para lutar pelos objetivos que o Benfica sempre pretende alcançar”, revela em Bola Branca.

O dirigente diz que “esta é uma época falhada”, quando se tem em conta as “expectativas que foram criadas” e o “investimento que foi feito”, não há que “utilizar meias palavras nessa matéria”.

Ainda assim, os jogadores do Benfica são “altamente profissionais” e não precisam de “incentivos especiais” quando sabem que “têm uma Taça de Portugal para conquistar”, explica, em entrevista à Renascença. “Temos de ir atrás da Taça de Portugal, que é aquilo que resta neste momento para conquistar”, diz.

Para Jaime Antunes, mesmo com a possível conquista de um dos objetivos, “não há salvação para esta época”. Para os atletas do Benfica, o vice avisa que “há que homenagear os sócios conquistando a Taça”.

“Os jogadores têm obrigação de dar tudo e respeitar os sócios e adeptos, que têm sido inexcedíveis no apoio à equipa, mesmo com os resultados abaixo das espectativas”, atira.

Objetivo Champions

No arranque da próxima época, o Benfica tem já garantida a fase de acesso à Liga dos Campeões, depois de ter falhado a entrada direta. Jaime Antunes diz que o que se impõe “é que o Benfica passe a pré-eliminatória”.

“Objetivo é estar na Liga dos Campeões no próximo ano, o Benfica não pode estar fora da Liga dos Campeões. Nem podemos pensar de outra forma”, acautela.

Segundo Jaime Antunes, neste momento, o “prestígio desportivo” de estar na Liga milionária “é mais importante” que a vertente financeira da participação, uma vez que o Benfica “tem um balanço muito forte do ponto de vista económico”.

O vice-presidente do Benfica explica ainda que o “prestígio” desportivo e financeiro do clube não é afetado pelo inquérito realizado aos “negócios particulares do presidente” e que Luís Filipe Vieira apenas está em foco “exatamente por ser presidente do Benfica”.

“Ninguém discute os negócios e a vida pessoal dos presidentes dos outros clubes”, aponta.

Sobre o rival Sporting, Jaime Antunes dá mérito aos leões pela conquista do campeonato, mas apenas quando não é tipo em conta “o impacto do Covid-19” e “as arbitragens”.

“Não analisando vicissitudes do campeonato, o Sporting é o justo vencedor, na medida em que teve mais pontos que os outros”, diz.