Jorge Jesus diz que o plantel do Benfica está unido para ajudar Haris Seferovic a conquistar o título de melhor marcador do campeonato. O suíço lidera a tabela de goleadores, com os mesmos 18 golos que Pedro Gonçalves, do Sporting.

Entre os objetivos que restam para a temporada, o treinador assume que o título individual de Seferovic é um deles.

"Restam-nos poucas possibilidades de conquistar alguma coisa. É uma ideia que como treinador tenho e o grupo tem [a de ajudar Seferovic a ser o goleador do campeonato]. O Seferovic está numa posição privilegiada para ser o melhor marcador do campeonato. Tem sido jogador muito importante para a equipa e tenho a certeza que o grupo o vai ajudar", diz o treinador.

Jesus acrescentou que o suíço poderia passar a ser o marcador de penáltis do Benfica, mas, logo a seguir, corrigiu, salientando que tinha cometido um erro.

"Equivoquei-me, porque o Benfica não tem grandes penalidades", ironizou, com sorriso, pelo facto de o Benfica, esta época, ter somente uma grande penalidade assinalada a seu favor, no campeonato.

O avançado, de 29 anos, está a viver a segunda melhor época da carreira, na nível de golos. Tem 22 em todas as competições, 18 no campeonato. Em 2018/19, Seferovic foi o melhor marcador da I Liga, com 23 golos.