Como funcionam as vacinas e como nos protegem do novo coronavírus?

17 dez, 2020 - 07:01 • Joana Gonçalves , Joana Bourgard , Rodrigo Machado , Pedro Caeiro

Uma vez dentro do nosso corpo e enquanto o sistema imunitário não avança, podemos atravessar um período marcado por sintomas como arrepios, dores musculares, tosse, dores de garganta, perda de olfato e paladar, dificuldade respiratória ou febre. É aqui que entra a vacina. Ela permite-nos criar imunidade, sem que fiquemos doentes e atravessemos este período doloroso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria de Lourdes Oliveira
    21 dez, 2020 Lisboa 16:24
    Obrigada pelo vosso trabalho e pela partilha de tantos temas úteis que nos fazeis chegar, mantendo-nos a para daquilo que se vai passando, não apenas sobre a pandemia que nos apanhou a todos de surpresa, mas sobre outros temas interessantes e úteis. Bem haja a todos vós... mlo, Sjcluny