Papa lança apelo. Vacinar-se contra a Covid-19 é um “gesto de amor”

18 ago, 2021 - 12:13 • Vaticano (Imagens)

O Papa Francisco lança nesta quarta-feira um forte apelo à vacinação contra a Covid-19. Num vídeo em que junta a sua voz à dos bispos da América do Norte e do Sul, elogia o trabalho de investigadores e cientistas na produção de vacinas seguras e eficazes e exorta as pessoas a serem vacinadas. “Graças à graça de Deus e ao trabalho de muitos, agora temos vacinas para nos proteger da Covid-19”, afirma o Papa na mensagem feita em nome da organização norte-americana sem fins lucrativos Ad Council e da aliança de saúde pública COVID Collaborative.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    18 ago, 2021 Madeira 12:52
    Aos negacionistas e hesitantes. Obrigado Sr. Bispo de Roma. Nenhuma doença, destas, desaparece sem vacinação. Poderia nomear muitas, que existiram à minha beira, quando era miudo e a vacinação veio dar cabo delas. Em Porto Santo foi criado um local no pavilhão multiusos para 50 doentes Covid-19. É triste os jovens acabarem as férias contaminados por causa da incúria.