França: ”Ser pobre não é ser agressivo”
07-07-2023 - 12:22

Na edição desta semana, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez avaliam consequências dos tumultos em França, antecipam as eleições espanholas e analisam as conclusões preliminares da CPI da TAP.

“Ser pobre não é condição para fazer pilhagens”. O alerta de Olivier Bonamici, e que merece a concordância de Begoña Iñiguez, na análise aos tumultos de França.

Para os analistas, a violência que assolou França fere a atenção que deve ser dada aos problemas sociais nos subúrbios das grandes cidades. Na mesma análise, fica o lamento: Marine le Pen será a “grande beneficiária” dos acontecimentos.

Na edição desta semana, os dois jornalistas avaliam a possibilidade de uma coligação PP/Vox em Espanha e as possibilidades de o PSOE ainda garantir a vitória. A presidência espanhola da EU terá influência? É uma das questões em debate.

Num olhar sobre a atualidade nacional, a estupefação com as conclusões da CPI da TAP e, no final, fique a saber qual a sonoridade da língua portuguesa que mais cativa o ouvido gaulês de Olivier Bonamici.