Messi recorda Maradona. "Deixa-nos, mas não desaparece. Diego é eterno"
25-11-2020 - 18:35
 • Renascença

Avançado do Barcelona e ícone argentino recorda Maradona, que morreu esta quarta-feira.

Lionel Messi, avançado argentino do Barcelona, diz que Maradona "é eterno". O atual jogador recorda a lenda do futebol argentino que morreu esta quarta-feira, em Buenos Aires.

Muitas vezes conhecido como o sucessor de Maradona, Messi recorreu às redes sociais para homenagear o ícone do futebol mundial, com quem privou na seleção argentina, que foi treinada por Maradona em 2009 e 2010.

"Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Deixa-nos, mas não desaparece, porque Diego é eterno. Guardo todos os momentos lindos vividos com ele e quero aproveitar para enviar pêsames a toda a família e amigos", afirmou.

Diego Armando Maradona, considerado por muitos como o melhor jogador da história do futebol, morreu esta quarta-feira aos 60 anos, confirmou a Federação de Futebol Argentino (AFA).

Maradona já tinha apresentado sinais preocupantes no início de novembro, quando teve de ser internado por anemia, desidratação e baixo estado anímica.

No hospital, foi-lhe detetado um coágulo no cérebro (hematoma subdural) e teve de ser operado de urgência.

A 12 de novembro, o antigo internacional argentino teve alta médica e foi transportado, de ambulância, para prosseguir tratamento para a adição ao álcool, para uma casa nos arredores de Buenos Aires, onde viria a falecer, esta quarta-feira.