Volta a Portugal. Equipa do camisola amarela perde dois ciclistas devido a um caso de Covid-19
10-08-2021 - 12:31
 • Renascença com Lusa

Emanuel Duarte e David Livramento abandonaram a Volta a Portugal. Atum General-Tavira fica reduzida a cinco elementos.

Emanuel Duarte está infetado com o novo coronavírus e David Livramento também foi afastado da Volta a Portugal, por estar a dividir quarto com o ciclista infetado, confirmou à Lusa fonte da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, esta terça-feira.

Alejandro Marque perde assim dois companheiros para ajudá-lo na defesa da amarela, com os tavirenses a ficarem reduzidos a cinco unidades, antes da partida da quinta etapa da 82.ª edição, que hoje liga Águeda ao Santuário da Senhora da Assunção (Santo Tirso), no total de 171,3 quilómetros.

Esta terça-feira, após o dia de descanso, a Rádio Popular-Boavista também confirmou o afastamento de dois ciclistas - João Benta e Tiago Machado -, por terem testado positivo à Covid-19.

A prova tem sido marcada por vários abandonos, devido a infeções pelo novo coronavírus. Situação que levou já ao abandono da equipa espanhola Caja Rural e ao afastamento de dois ciclistas da Kern Pharma.

Alejandro Marque, de 39 anos, lidera a geral, com cinco segundos de vantagem sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto) e 25 sobre Frederico Figueiredo (Efapel).