Pepe relativiza momento da seleção. "Pode parecer, mas não estamos assim tão mal"
22-06-2021 - 13:30
 • Renascença

O experiente defesa-central acredita que Portugal tem "grande possibilidade" de vencer a França no último jogo da fase de grupos.

O defesa Pepe acredita que a seleção nacional "não está assim tão mal" como pode parecer na fase de grupos do Euro 2020, depois da pesada derrota por 4-2 frente à Alemanha no segundo jogo.

Em conferência de imprensa, Pepe recorda que Portugal só depende de si e que pode ainda acabar com seis pontos em nove possíveis, num grupo que considera de elevada dificuldade.

"Em nove pontos possíveis, ainda poidemos fazer seis neste grupo extremamente difícil. Pode parecer que estamos mal, mas não estamos assim tão mal. Fizemos um jogo menos conseguido, mas temos a oportunidade de resolver isso já. Vamos estar num nível elevado para conseguir a vitória", perspetiva.

Portugal pode até perder por 2-0 frente à França que se qualifica como um dos melhores terceiros classificados. Pepe não quer pensar na calculadora e perspetiva uma vitória.

"Só dependemos de nós próprios. Vai ser um jogo difícil, mas vamos procurar da melhor maneira corresponder às expetativas para conseguir o objetivo de nos apurarmos. Temos grande possibilidade de vencer amanhã, temos jogadores para isso e juntando trabalho, estamos no caminho certo para a qualificação", diz.

Gosens celebrou lançamentos contra Portugal

Pepe diz que Portugal tem de repetir as exibições que tornaram a seleção respeitada no futebol mundial. O defesa-central dá o exemplo de Gosens, lateral da Alemanha, que "até celebrou lançamentos" no jogo frente à equipa lusa.

"Contra a Alemanha, tenho uma imagem clara na minha cabeça que o lateral-esquerdo quando ganha um lançamento vibrava. Mostra a raiva que eles tinham para nos poder ganhar. Temos de igualar isso, essa vontade e querer para poder seguir a nossa caminhada e conseguir os nossos objetivos", recorda.

O jogo frente à "mannschaft" foi menos conseguido, mas a análise está feita e os erros corrigidos.

"Ficámos muito tristes e fizemos essa análise individual e com o selecionador. Estamos com uma vontade tremenda de demonstrar o valor que temos. Quando se ganha, ganhámos todos, quando perdemos, perdemos todos. Essa é a força do nosso grupo. Para amanhã concretamente temos de ter as linhas juntas, e uma equipa muito solidária, que foi isso que nos fez ser respeitados hoje na Europa", termina.

Portugal joga frente à França na quarta-feira, às 20h00, jogo que decidirá o futuro da seleção nacional no Euro 2020. Portugal tem qualificação garantida para os oitavos de final se vencer, empatar ou perder por 2-0. O jogo terá relato diretamente da Arena Puskás, em Budapeste, na Renascença, e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.