Fernando Santos abdicaria de quase tudo para ser campeão da Europa. Inclusive o tabaco, que empacotou para um mês, até ao dia da final.
Em conferência de imprensa, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o selecionador nacional foi confrontado com um cenário: se lhe dissessem que ganharia o Campeonato da Europa se deixasse de fumar, deixava?
"Deixava", declarou Fernando Santos, sem hesitar, acrescentando que "há muitas coisas que deixava de fazer" para conquistar o Euro 2020.
"Se me dissessem para deixar de acreditar em Deus, não. Perco o Campeonato da Europa já. Se me dissessem para me separar da minha mulher ou dos meus filhos, não vou ao Campeonato da Europa. Agora, tudo o resto, acho que deixava para ser campeão europeu", frisou.
O Euro 2020 arranca na sexta-feira. Portugal entra em ação no dia 15, terça-feira, às 17h00, diante da Hungria. No sábado seguinte, 19, à mesma hora, defronta a Alemanha. Finalmente, a 23 de junho, uma quarta-feira, às 20h00, a seleção mede forças com a França, campeã do mundo.
Todos os encontros de Portugal no Euro 2020 terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.