O Conselho de Redação da TSF decidiu apresentar queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) por não ter sido ouvido na nomeação do novo diretor-geral, Rui Gomes.
O órgão representante dos jornalistas lamenta "não ter sido sequer consultado sobre esta matéria, apesar das preocupações expressas em nota remetida para a Administração, o Conselho de Redação da TSF" e garante que a lei da imprensa "foi violada".
"Perante esta situação de ilegalidade, os membros eleitos do Conselho de Redação da TSF decidiram apresentar queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC)", diz a nota do Conselho de Redação.
Na mesma missiva, os membros eleitos do CR "expressam a mais viva apreensão sobre a forma como está a ser conduzido este processo", e temem a criação de um "vazio legal", "dada a inexistência de informação sobre uma direção interina".
E terminam com a preplexidade de, neste momento, "a questão sobre quem dirige, nesta altura, a TSF e sobre quem assume as responsabilidades editoriais que, numa Rádio talhada para a informação num ciclo de 24 horas, assume uma relevância ainda mais crucial".